Skip to content

“Hamas impediu que os cidadãos brasileiros saíssem de Gaza”, diz embaixada de Israel

  • by

"Hamas impediu que os cidadãos brasileiros saíssem de Gaza", diz embaixada de Israel

O que parecia ser motivo de comemoração, na verdade, se transformou em mais um dia de frustração para os brasileiros que ainda se encontram na Faixa de Gaza. Isso, porque, a expectativa de que eles seriam repatriados no dia de hoje foi aniquilada, segundo a Embaixada de Israel, pelo grupo terrorista Hamas.

“Apesar dos muitos esforços de Israel e do Brasil, o Hamas impediu hoje a abertura da passagem de Rafah e impediu que os cidadãos brasileiros saíssem da Faixa de Gaza”, afirmou a Embaixada do Brasil em Israel no Brasil.

Como o Partido Brasil havia informado mais cedo, os brasileiros haviam começado a se mover em direção à fronteira de Gaza com o Egito, crentes de que sairiam do território em guerra nesta sexta-feira. Os planos, contudo, foram frustrados.

De acordo com o o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, combates entre as forças de defesa de Israel e os terroristas dificultou a saída de ambulâncias da região.

Enquanto isso, aqui no Brasil, governistas e oposicionistas fazem uma disputa de narrativas para saber quem leva a melhor – politicamente falando – diante do conflito que assola o Oriente Médio, enquanto famílias desesperadas aguardam a chegada dos seus parentes.

Ainda segundo o embaixador brasileiro, a expectativa é de que se os combates diminuírem até amanhã, os brasileiros possam sair de Gaza após a saída das ambulâncias, que possuem prioridade.

“Se ambulâncias puderem sair amanhã, os estrangeiros também sairão, inclusive nossos brasileiros”, acrescentou. “Estamos todos mobilizados. Assim que sair a notícia da abertura da fronteira, levaremos em poucos minutos todos de novo para lá”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *