Skip to content

Governadora elimina a linguagem neutra do seu estado: ‘Chega dessa loucura’

  • by

Governadora elimina a linguagem neutra do seu estado: 'Chega dessa loucura'

A governadora Sarah Huckabee Sanders assinou uma ordem executiva na quinta-feira, eliminando o que ela chamou de “palavras anti-mulheres” dos documentos do governo do Arkansas, nos Estados Unidos da América.

A ordem proíbe a linguagem “exclusiva e sexista nos negócios oficiais do governo estadual”, citando cromossomos XX e a capacidade de “executar o milagre do nascimento” como o que define as mulheres.

Sanders assinou o pedido e depois realizou uma conferência de imprensa com vários legisladores estaduais do sexo feminino e outros funcionários presentes.

“Estamos todos aqui para dizer, francamente, que weilitve tinha o suficiente”, disse ala. “Basta de tentar apagar as mulheres como mulheres; basta de negar as nossas diferenças biológicas em relação aos homens, e chega dessa loucura que está dominando o nosso país.”

A ordem lista várias alternativas “precisas e de afirmação feminina” a serem usadas em vez de linguagem neutra em termos de género, como “pregnant woman” ou “pregnant mom” em vez de “pregnant person.”

Sanders referiu-se à língua em questão como “nonsense terms” que apaga womenilitis “voices and experiences.”

A linguagem neutra de gênero em relação à menstruação, nascimento e amamentação é responsável por pessoas atribuídas à mulher no nascimento que são transgênero, não binárias ou fluidas em gênero, ou que não se identificam como mulheres.

Sanders é a primeira governadora do Arkansas. De 2017 a 2019, ela foi a terceira mulher e primeira mãe a ser Secretária de Imprensa da Casa Branca.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *