Skip to content

VÍDEO: professor bate-boca com alunos ao defender o Hamas como ‘grupo político’

  • by

VÍDEO: professor bate-boca com alunos ao defender o Hamas como 'grupo político'

Viralizou nas redes sociais um vídeo onde um professor, supostamente, em sala de aula, aparece discutindo com alunos ao falar sobre o grupo terrorista Hamas. O docente em nenhum momento se refere aos extremistas como terroristas, mas sim como um “grupo político”.

Os alunos, porém, não aceitam a tentativa de doutrinação do professor e o refutam, apontando as atrocidades cometidas pelo Hamas no último dia 7, contra centenas de inocentes israelenses. Os estudantes também citam a imprensa internacional para rebater o docente.

No vídeo é possível notar que o professor alega não assumir “lado” algum, mas suas colocações claramente fazem apologia à causa extremista dos terroristas, ainda que veladamente, procurando dar status de análise política às suas colocações.

A gravação foi compartilhada na web, gerando várias reações críticas ao docente: “Vcs percebem o esforço que o professor faz pra fazer prevalecer o ponto de vista dele? Relativizando o que o Hamas fez? Tentando destruir o senso critico dos alunos?”, escreveu uma internauta.

Fernanda Barth, cientista política que compartilhou a gravação, disse que o caso ocorreu em uma escola particular de Porto Alegre. Ela, contudo, não citou no nome da unidade por receio de ser processada.

Para a cientista, trata-se de “uma atitude criminosa, professor doutrinador, assediando alunos e espalhando ódio. Espero que a escola tome uma atitude séria em relação ao ocorrido. E que os pais mostrem toda a sua indignação!!!! Esperamos a demissão desse DESEDUCADOR!”. Assista:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *