Skip to content

“Temos que varrer o comunismo e o socialismo do Brasil”, diz Bolsonaro

"Temos que varrer o comunismo e o socialismo do Brasil", diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro entrou em definitivo na campanha municipal desse ano, mas obviamente não como candidato e sim cabo eleitoral. Durante uma live de apoio à candidata delegada Patrícia, que disputa a Prefeitura de Recife, em Pernambuco, ele fez algumas considerações aos apoiadores em todo o país.

Em live transmitida na segunda-feira, Bolsonaro pediu para seus apoiadores reagirem aos candidatos que representam a ideologia comunista no Brasil. 

Citando o contexto na América do Sul, onde países como a Bolívia e Argentina elegeram presidentes de esquerda, o brasileiro alertou sobre o avanço da agenda comunista no continente.

“Temos que varrer o comunismo e o socialismo do Brasil”, disse Bolsonaro, apelando para os que “confiam no meu trabalho” para votar em figuras como a candidata delegada Patrícia. 

Pernambuco é um estado-chave no contexto político brasileiro, uma vez que disputa a liderança da maior economia do Nordeste com a Bahia. Recife, a capital, é vista pelo presidente como um reduto governado há anos por socialistas, com destaque para o ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em um acidente de avião em 2014.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *