Skip to content

Guzzo: “Lula não tem ‘política externa’; tem agenda de turismo para fotos da mulher”

Guzzo: "Lula não tem 'política externa'; tem agenda de turismo para fotos da mulher"

Lula e Janja pelo mundo. Foto: reprodução/Google

O jornalistas J. R. Guzzo, um dos maiores nomes do jornalismo nacional, publicou um artigo em sua coluna na Revista Oeste, onde criticou duramente a agenda externa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que ela, na verdade, não existe.

“Lula não tem ‘política externa’; tem uma agenda de turismo para encher o álbum de fotos da mulher e fugir dos problemas que nem ele nem o seu governo têm a menor ideia de como resolver”, escreve o jornalista.

Lula já viajou 15 vezes ao exterior em apenas 7 meses de governo, um recorde se comparado a todos os governos anteriores após a redemocratização. A média de viagens dos anteriores no mesmo período é de 6, enquanto o atual governo possui uma média de 14.

“Não há em cartaz no planeta, neste momento, nenhuma exibição mais rasa de subdesenvolvimento, de palhaçada típica do pobre diabo que quer entrar de penetra na festa e de cafajestismo em estado bruto do que o programa de volta ao mundo que Lula e a mulher fazem há seis meses”, continua Guzzo.

“Desde que pegaram a chave do Tesouro Nacional para sair por aí detonando o dinheiro do pagador de impostos brasileiro, sem controle de ninguém, não pararam mais. É um dos sonhos de consumo mais recorrentes do brega-padrão: viajar pelo mundo “sem pagar um tostão”, com hospedagem em hotéis que cobram diária de R$ 40 mil e jato pessoal equipado com dormitório exclusivo para o casal”.

A quantidade de viagens de Lula ao exterior tem chamado atenção até de alguns simpatizantes, especialmente por causa de falas desastrosas sobre o conflito russo-ucraniano.

“Quem paga é você, claro, mas eles estão pouco se lixando para você. O que querem é a viagem de paxá, carregando junto, e por conta do Erário, um cardume gigante de bajuladores-raiz e de jornalistas extasiados com a visão divina do presidente”, conclui Guzzo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *