Skip to content

Biden faz pronunciamento: “Há o risco de conflito e caos se espalharem pelo mundo”

O presidente americano Joe Biden fez um pronunciamento em rede nacional na última quinta-feira, destacando uma série de pontos relativos à guerra de Israel contra o grupo terrorista Hamas. De acordo com o democrata, “há o risco de conflito e caos se espalharem pelo mundo”.

“Há o risco de conflito e caos se espalharem pelo mundo, e especialmente pelo Oriente Médio. O Irã está apoiando a Rússia na Ucrânia e, também, o Hamas e outros grupos terroristas na região”, disse ele no pronunciamento, indicando a polarização global diante dos conflitos militares existentes atualmente.

“Continuaremos responsabilizando o Irã, e os Estados Unidos e seus parceiros na região estão trabalhando para construir um futuro melhor, de paz, em que o Oriente Médio seja mais estável e conectado com seus vizinhos. (…)”

Segundo Biden, o abandono dos EUA a países como Israel seria trágico para o mundo, porque “a liderança americana é o que mantém o mundo unido, e os valores americanos fazem com que as pessoas queiram trabalhar conosco. Mas tudo isso está em risco se desistirmos da Ucrânia e dermos as costas a Israel”.

A posição dos EUA, contudo, traz consequências para os próprios americanos. Não por acaso, o país emitiu um alerta global contra o risco iminente de ataques contra a sua população, onde quer que esteja. Assista:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *