Skip to content

Alexandre de Moraes manda bloquear perfis de Daniel Silveira nas redes sociais

Alexandre de Moraes manda bloquear perfis de Daniel Silveira nas redes sociais

Os perfis de Instagram e Facebook do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estavam indisponíveis na manhã desta sexta-feira (19). A ordem de bloqueio das contas partiu do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), depois que o parlamentar foi preso por divulgar vídeo com ataques aos integrantes da Corte e defesa da ditadura militar.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou que as contas foram fechadas e falou em censura. “O Instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas”, diz um comunicado publicado no Twitter.

A decisão do ministro ocorre após a prisão do parlamentar na última terça-feira. Moraes também já determinou a exclusão do vídeo em que Daniel faz críticas aos ministros do Supremo, publicado no YouTube, o que também acabou gerando críticas contra o ministro.

Isso porque, muitos apoiadores do parlamentar alegaram que uma vez em que o vídeo em questão prova a natureza criminosa da acusação contra Daniel, não haveria motivo de ser excluído, mas sim deixado público, a fim de que aos próprios eleitores do deputado pudessem ver o motivo da sua prisão. Com informações: R7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *