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A Relação Empresa-Cliente Vs Empresa-Sucesso


          Toda
empresa, seja ela de produtos ou serviços, existe com base em suprir
determinada demanda, onde esta, por sua vez, implica nas necessidades do
cliente
. É por isso indispensável à empresa, mais do que o fornecimento de um
serviço ou venda de um produto, assumir a identidade do cliente, fazendo com
que pela identificação o cliente possa não só adquirir a oferta da empresa,
como também seus valores e metas.
             Esta
relação empresa-cliente está diretamente relacionada à sensibilidade do(s) gestor(es),
em fazer sua equipe centrar seu trabalho no atendimento não apenas das
necessidades, mas também das expectativas, as quais podem influenciar tanto na simples
criação de uma marca, como no resultado final de um longo processo de
atendimento, em acordo com o perfil de cada cliente. Sendo assim, é preciso que
a empresa veja seu cliente como um “sensor” de qualidade, tendo como contrapeso
a concorrência e as variações do mercado, disposta a criar ferramentas de
avaliação e estratégias que aproximem mais os objetivos da empresa com as
informações que o cliente poderá transmitir. Para isso são apontadas algumas
soluções, dentre elas;
ü  Ouvir
o cliente nas questões básicas acerca de suas expectativas, visão e
concorrência em relação à empresa;
ü  Criar
ações de escuta e coleta de informações, tais como visitas, ouvidoria,
observação e pesquisa de satisfação.
               Pensar
assim significa estár em plena conformidade com a evolução do modelo de gestão
centrada na pessoa do cliente
, e não apenas no seu capital, por entender que conquistar
idéias valem mais do que moedas. Uma empresa ao ser identificada por suas
características de relacionamento com seus clientes, fazendo de suas
expectativas o ponto de partida para ações que promovam a qualidade do
atendimento, ganha também o capital humano convertido na satisfação do cliente
com os serviços prestados, conforme os valores que ele próprio ajudou a
construir mediante as ações da empresa. Os resultados assim são mais
consistentes e duradouros, pois vem como conseqüência, também, de uma
satisfação, e não apenas de uma simples necessidade.
Abraço e até a próxima…

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